sexta-feira, 11 de junho de 2010

Release das Obras

Pra entrar no Festival Vitória em Canto, o cantor Nano Vianna precisou compor duas canções inéditas onde foi requerido um release das duas obras para fazer a inscrição. Achando a idéia interessante, ele resolveu dar o pontapé incial nessas curiosidades por trás das canções. Essas duas são bem novas. Nas próximas postagens vamos colocar histórias sobre as canções do álbum de estréia da banda Cinco Nós - MUSIQUALIDADE.

Tudo de som e boa leitura


Música: Artesão

A canção Artesão foi composta em um momento de transição entre a minha forma de escrever mais subjetiva para uma forma mais direta, o que foi um exercício bem interessante. Ela aborda o amor, o otimismo e a vontade de fazer o outro feliz numa forma meticulosamente criada, feita a mão. É como se o eu-lírico em questão houvesse criado sua musa, seu amor da matéria-prima mais bruta para o mais singelo e bonito possível.


Música: Memento

Memento é uma canção em homenagem à minha esposa (namorada na época). Ela traduz a paz, o amor e a cumplicidade tanto na letra quanto na melodia do que ela – minha esposa - representa para mim. Mas por que “Memento”?? Memento é um substantivo comum e que significa, na mais crua das explicações, um barbante que alguém amarra no dedo para lembrar de algo que precisa fazer mais tarde. A canção foi composta, não para eu lembrar dela, mas para ela se lembrar sempre do amor eterno que sinto, e que ela é o meu memento

Um comentário: